©2019 by 

ACIPE

Associação, sem fins lucrativos, criada para ajudar a promover conscientização e políticas públicas em benefícios dos ciclistas de Petrópolis.

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram

SEJA UM ASSOCIADO

Saiba como!

POR QUÊ?

A Associação dos Ciclistas de Petrópolis, Acipe, nasceu da necessidade de dar voz a um número cada vez maior de pessoas que decidiram pedalar para ganhar qualidade vida, seja praticando o ciclismo como esporte ou mesmo transformando a bicicleta em um meio de transporte sustentável. Mas, para dar voz, é muito importante saber quantas e quem são as vozes que a associação representa. Quanto mais ciclistas representados, mais representatividade a Acipe passa a ter.  

QUEM?

 
 

Todo ciclista pode ser um associado. E não apenas ciclistas, como pessoa física, mas também ONGs, associações, instituições, entidades, na forma de pessoa jurídica, também podem fazer parte da Acipe. São três categorias de associados:

Indivíduo - pessoa física (maior de 18 anos);

 

Cicloativista - pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, legalmente constituída, que comprove sua atuação de promoção da mobilidade ciclística (ongs e associações voltadas para a promoção do ciclismo, por exemplo);

 

Entidade -  pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, legalmente constituída, atuante em qualquer área, que apoia e se solidariza com os princípios e as finalidades desta Associação (qualquer ong, associação, instituição, fundação).

COMO?

É bem simples e rápido. Basta acessar o link abaixo e preencher o formulário. Além dos dados básicos para o cadastro, como nome e documentos, é importante que responda um questionário sócio-econômico que elaboramos para traçar um perfil do ciclista de Petrópolis. (baixe o estatuto)

Para transformar Petrópolis em uma cidade melhor para os ciclistas

SEJAMOS MUDANÇA