Essa é a terceira edição da campanha, que tem o objetivo de ajudar a abastecer o estoque do Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa.

Começou nesta sexta-feira, dia 13, e segue até o dia 20 deste mês a terceira edição da campanha de doação de sangue do Circuito Pedal Solidário. A ação, que tem nesta edição o tema "Amor ao Próximo Viaja de Bike", é uma iniciativa da Associação dos Ciclistas de Petrópolis - Acipe.
"Nós sabemos da dificuldade do Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa - HST em manter seus estoques, especialmente nessa época de festas, quando as pessoas viajam mais e sofrem mais acidentes (o HST é a principal porta de entrada de emergências da cidade)", ressalta a presidente da Acipe Isabella Guedes, que chama atenção ainda para a importância da participação dos ciclistas na campanha.
Além de doar e ajudar a salvar vidas, o ciclista que participar da ação solidária ainda leva como brinde uma squeeze personalizada da campanha para colocar na bike. "O número é limitado aos primeiros doadores da campanha", lembra a presidente da Acipe, que ainda convoca os doadores a compartilhar nas redes sociais o registro da doação.
"Tire foto, compartilhe, marque a associação no Instagram. Nós vamos compartilhar nos stories e ajudar essa corrente do bem a alcançar mais pessoas".
Todos os tipos sanguíneos são desejados nas duas campanhas. No dia, é recomendado deixar a bicicleta em casa e não praticar esforço físico após a doação.
Quem pode doar?
Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos, no mínimo 50 kg, estar em boas condições de saúde, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, apresentar um documento com foto, não ter sido vacinado contra a gripe até dois dias antes da doação, nem contra a febre amarela no intervalo de um mês.