©2019 by 

ACIPE

Associação, sem fins lucrativos, criada para ajudar a promover conscientização e políticas públicas em benefícios dos ciclistas de Petrópolis.

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
Buscar

Acipe lança site de notícias e informações

O portal é o principal canal de comunicação da associação, uma ferramenta de mão-dupla com associados e sociedade.



Para se comunicar melhor com os associados e divulgar o trabalho realizado pela Associação dos Ciclistas de Petrópolis - Acipe, a instituição decidiu criar um website. Um portal de notícias e informações para os associados e todos aqueles interessados no debate de políticas públicas e ações sociais voltadas para ciclistas na cidade. Um endereço digital que traz informação, divulgando eventos, projetos e campanhas.


"Toda a comunicação da associação tem o portal online como centro. Claro que ela funciona em conjunto com as redes sociais. Não tem como não estar presente nessas plataformas hoje. Mas, a proposta é que elas sirvam para trazer as pessoas para o site e nele o associado ou qualquer um que se interesse pelo trabalho nosso trabalho, possa ter acesso à todas as nossas atividades", explica o diretor de comunicação da Acipe, Vinícius Ferreira.


"E a ideia é que todas as pessoas que desenvolvam um projeto bacana, voltado para o ciclismo de alguma forma, utilizem a plataforma para divulgar esse trabalho", ressalta o diretor de comunicação da Acipe, Vinícius Ferreira.

Através do portal será possível se informar sobre os debates de políticas públicas em petrópolis que dizem respeito ao ciclista e ao trânsito. "A associação tem se reunido com membros da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes - CPTrans e debatido temas importantes, como implementação de rotas ciclísticas, melhorias de sinalização. Pelo site, será possível acompanhar isso de perto", destaca Vinícius.


Também será possível ficar por dentro das campanhas e projetos da associação como a "Respeite a distância, respeite a vida", recém lançada pela associação. Ou ainda, projetos de parceiros como o "Recicla Bike", que conserta bicicletas e distribuiu em comunidades carentes da cidade. "E a ideia é que todas as pessoas que desenvolvam um projeto bacana, voltado para o ciclismo de alguma forma, utilizem a plataforma para divulgar esse trabalho", ressalta.


O endereço digital da Acipe é simples e fácil de decorar: www.acipe.net