Buscar

Reunião virtual apresenta hoje projeto da Ciclorrota

Nova sinalização pretende educar motoristas e ciclistas sobre o convívio nas ruas de Petrópolis.




Nesta quarta-feira, dia 1, representantes da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes - CPTrans apresentarão os projetos preliminares das ciclorrotas do Centro Histórico. A apresentação virtual, acontece por meio da plataforma de lives Zoom, a partir das 17h (CLIQUE AQUI para acessar o evento).


As ciclorrotas são infraestruturas compartilhadas utilizadas em áreas com velocidade máxima reduzida para automóveis (geralmente até 30 km/h). Essa infraestrutura é implementada em vias já existentes e comumente usada por ciclistas, sendo sua implementação utilizada para indicar ao ciclista as localidades da pista mais seguras de transitar, sendo geralmente aquelas que possuem número reduzido de pontos de ônibus e entradas/saídas de automóveis.


As ciclorrotas também servem para conscientizar os motoristas sobre a prioridade do ciclista e seu direito de ser parte no trânsito, previstos no Código de Trânsito Brasileiro - CTB.

É importante destacar que ciclorrotas não são caminhos turísticos ou recreativos. Por serem espaços compartilhados com veículos motorizados, devem ser utilizados por aqueles que já possuem experiência em pedalar no trânsito.

©2019 by 

ACIPE

Associação, sem fins lucrativos, criada para ajudar a promover conscientização e políticas públicas em benefícios dos ciclistas de Petrópolis.

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram